segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Trilha do Morro das Aranhas

Trilha do morro das aranhas – pelo caminho praia do Moçambique.



Tendo início na praia do santinho, ou seja, pegue um ônibus ou vá de carro até a praia do santinho, à direita, bem fácil de ser visualizada o caminho, que tem decks de madeira e um ótimo lugar para tirar fotos.
trilha do morro das aranhas


Essa trilha não é tão simples para ser feita, escolha um bom horário para fazê-la (eu fiz agora em novembro no horário das 13 e fiquei muito queimada) pois ela é bem aberta, e também muito mato fechando a trilha (se quiser levar um facão, irá ajudar), também muitos lagartos pelo caminho, então vá de tênis ou botinha.

trilha morro das aranhas florianopolis



Essa trilha tem o final na praia do Moçambique (que é linda), em que não existe nenhuma barraquinha vendendo água ou comida, então leve a sua.

praia moçambique florinopolis
Praia do Moçambique


Como Chegar nas Trilha: vá até a praia do Santinho, ao lado direito da praia

Consideração: trilha pouco movimentada, vá sempre acompanhado.

Tempo: ida 50 minutos / volta 50 minutos

Extensão: 2.200 metros

Preparo Físico: médio a alto

Bicicleta: não dá para fazer de bike!

O que levar:  PROTETOR (não esqueça), repelente, canga, facão (opcional - uma parte é bem fechada, porque poucas pessoas a fazem), água e petiscos lembre de sempre recolher o lixo também. Fotografe à vontade!!!



 OBS: a praia do Moçambique é considerada um pouco perigosa, então não bobeie com seus pertences. Inicie cedo e volte pela tarde, aproveite a praia de Moçambique.

trilha morro das aranhas
Parte coberta da trilha, vale a pena levar uma rede!

Obrigado pela visita! Toda dica é bem-vinda =)

4 comentários: