segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

4 dias em Nova Iorque - Dezembro (frio)

Olá pessoal, dei inicio a minha jornada no exterior então lá vai:

vim para trabalhar em Maine - USA (bem perto de Boston e New York) em uma estação de Sky. então me fiz várias perguntas ... como:

O que eu levo na mala? 
por incrível que pareça montei uma mala bacana, comprei no Brasil uma calça termica que parece com uma legging preta (que uso muito) e uma blusa do mesmo estilo que uso muito também.
dentro dos lugares é quente, então dá pra umas camisetinhas e blusinha com manga 3/4. para dormir coloquei 2 pijamas, um de verão e um de inverno bem grossinho, mas na verdade só uso o pijaminha de verão porque realmente é calor dentro das casas e hostel.

Onde Fiquei em New York?
Aluguei um quarto AIRBNB, que era no Brooklyn (um pouco distante de manhattan) mas apenas 1 quadra do metro (e as linhas eram ótimas) então me foi muito útil e relativamente barato.
paguei 700 reais com todas as taxas e dividi com meu amigo, ou seja, R$ 350 reais para 4 noites em NYC!!! RECOMENDO MUITO economizar na hospedagem, pois só a usávamos para dormir.

Metrô - Subway em New York? - Aeroporto Newark
bom primeiramente cheguei no aeroporto de Newark que é bem distante de New York (1 a 2 horas de metro e até mais de ônibus) então eu cheguei e havia lido na internet que haviam onibus de Newark para New York por $20 dólares, então fiquei certa que pegaria esse. logo que cheguei, fui ao balcão de informação dos onibus e estava $50 dólares e iria demorar 2 horas para meu destino. pesquisei o uber e daria cerca de $55 dólares.
e agora o que que eu faço se sou uma pobre universitária me aventurando de forma econômica?
eu sozinha naquele aeroporto enorme, pensei : Demoro, vou de metrô! hahah
então peguei o metrô até a estação pen station e lá você consegue ir ate todos os lugares de NYC.
para facilitar segue a imagem das linhas de metrô até a Pen station (circulei de vermelho)

ao total peguei um trem que sai do aeroporto até o trem, e o trem até pen station. gastei $13 dólares.
foi uma boa economia.

PRIMEIRO DIA: Cheguei no quarto do Airbnb em torno da meio dia, então deixei as coisas no quarto e  saí para o Brooklyn Bridge, o que realmente foi muito bom, pois estávamos cansados e deu para relaxar, sentar e aproveitar o por do sol e tomar um café pela tarde!!!

SEGUNDO DIA: Muse