domingo, 15 de julho de 2018

Dicas Para Aprender Italiano

Olá, ciao!! buongiorno a tutti...

Hoje a dica será de como estou aprendendo italiano e como está sendo minha jornada na Itália.

Estou adorando estudar a língua italiana, è una belíssima língua!!!
Estudo em Reggio Calabria no sul da Itália onde vim dar entrada em meu processo de cidadania e pesquisei uma escola em que não fosse tão cara de estudar... no momento é verão por aqui (junho, julho, agosto...) então o preço fica um pouco mais salgado nessa época...

Onde estudo?

Università per stranieri "Dante Alighieri" di Reggio Calabria

EndereçoVia del Torrione, 95, 89125 Reggio Calabria - Itália.


Preços? 
Bom, eu estou estudando na época mais cara do ano - verão. e mesmo assim é uma universidade não tão cara. eu comparei com algumas universidades do norte (ex Perúgia é o dobro do preço)

300 € / mês- curso da língua italiano (9 - 12:30 para nível iniciante A1 e A2)
180 € / Mês - Moradia em quarto compartilhado (165€ aluguel + 20€ de energia e gás) você também pode optar pelo quarto sem ser compartilhas 225€ no valor do aluguel
100€/ Mês alimentação (no sul da Itália se come bem pagando pouco!)
 580€ / Mês - TOTAL

Eu gasto essa valor por mês, o que é considerado pouco. o valor de cursos de italiano no norte chegam a 600€ por mês. e com esse valor consigo me manter. 

Na verdade eu não estou pagando assessoria para meu processo de cidadania e resolvi investir em mim enquanto aguardo esse processo. então enquanto a muitos assessores cobram o valor de mais de 2 mil euros para o processo, eu  consigo viver na italia estudando italiano por 4 meses e aguardar meu processo. =] essa foi minha escolha.

Dicas para praticar italiano:

1- VÍDEOS. (é o que eu mais faço para que eu possa ouvir em minha casa)

- Vou aprender italiano: é uma ótima plataforma que um italiano fala e muitas vezes coloca legenda em italiano e português. está sendo muito bom para mim.


2- MÚSICAS:

-Boomdabash - é o momento na Itália... são musicas fáceis... sempre procure por músicas que estão tocando na rádio, geralmente você vai ouvir frequentemente nos locais que sair.

Takagi & Ketra - adoro essa música, até parece brasileira!!! =]

Bella Ciao - Clássicaaaaa! tem tbm a versão com legenda =]

Andrea Bocelli - escutam muito ele.

Laura Pausini - Rainha né.



3- LIVROS:

- L´italiano all'Universitá 
Resultado de imagem para L´italiano all´universitá libro

- Gramática : Palestra italiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário